A obra teve início em setembro de 2020 e até o momento o educandário não foi concluído.

O Poder Legislativo aprovou durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira 17, no plenário Dr. Emmanuel Simões Rodrigues, o Requerimento N° 427/2022, de autoria do vereador Robson Sousa, o qual solicita que seja realizada a conclusão da obra de reforma e ampliação da Escola Ruy Barata, localizada na Comunidade Mamauru, zona rural do município.

Segundo o parlamentar, já foram construídos dois pavilhões, porém necessita da construção de mais um pavilhão, banheiro, refeitório e área administrativa/Secretaria. Ainda de acordo com o autor da propositura, não foi concluída a obra do banheiro da Escola, pois os funcionários e alunos ainda utilizam o antigo.

Conforme placa fixada na localidade, a obra está orçada em R$ 86.814,79 (Oitenta e seis mil, oitocentos e quatorze reais e setenta e nove centavos). Os serviços estavam previstos para serem executados no período entre 14 de setembro à 14 de novembro de 2020, ou seja, 60 dias para conclusão da obra.

O objetivo da solicitação é que as aulas possam acontecer em um ambiente que ofereça boas condições de estudo, para que o processo de ensino-aprendizagem ser garantido com qualidade qualitativa, promovendo bem-estar aos estudantes.

A propositura será encaminhada à Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação.