O requerimento aprovado é de autoria do vereador Erneisson Aquino.

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira 19, o requerimento Nº 395/2022, que solicita à Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação a aquisição e instalação de ventiladores em todas as salas de aula da Escola São José, localizada na comunidade com o mesmo nome.

Conforme justificativa do parlamentar, a comunidade escolar vem reclamando que em virtude de verão rigoroso pelas altas temperaturas, o calor excessivo vem impossibilitando que os alunos e funcionários da unidade de ensino possam desenvolver suas atividades nas salas de aula de forma que não afete os serviços de ensino aprendizagem.

De acordo com o autor da propositura, somente assim, garantindo melhores condições, os alunos podem ter ensino de qualidade e deste modo vão aprimorar seus conhecimentos, mas estes necessitam no mínimo de um lugar adequado e com a climatização propícia, que lhes proporcionem condições confortáveis para realizarem suas respectivas atividades.

O requerimento será encaminhado a Secretaria Municipal de Educação.