Vereador Agostinho do Curumu participa da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Óbidos

0

Evento marcou a diplomação dos cinco candidatos eleitos no processo realizado em outubro de 2023.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos (CMO), vereador Agostinho do Curumú (MDB), participou da cerimônia de diplomação e posse dos novos membros do Conselho Tutelar, realizada na noite de quarta-feira (10), no auditório da Casa de Cultura.

O evento, de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), marcou a última etapa do processo de escolha dos novos conselheiros, que iniciou em abril do ano passado com as inscrições dos candidatos que passaram pelas fases de credenciamento, capacitação, processo seletivo, campanha e a eleição no dia 1° de outubro. Cinco candidatos foram eleitos para ocupar o cargo no quadriênio 2024/2028.

Durante o discurso, o vice-presidente da Câmara, destacou a importância do momento e a satisfação de testemunhar o início dos trabalhos do novo ciclo da entidade responsável por atuar na garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“Para nós, como legisladores, é uma satisfação muito grande participar de um momento tão importante, sobretudo quando se trata da garantia fundamental dos direitos das crianças e adolescentes. No que for de competência do Poder Legislativo, que nós possamos somar juntos à este colegiado que está assumindo agora essa responsabilidade. Estamos a disposição!”, disse Agostinho.

Vereador Agostinho do Curumu prestigiou a posse dos novos conselheiros ao lado do prefeito Jaime Silva; da secretária Aldanete farias e de convidados.

Nas presenças do prefeito Jaime Silva; da secretária de Desenvolvimento Social, Aldanete Farias, e demais convidados, o representante do Poder Legislativo pôs a Câmara Municipal à disposição dos novos conselheiros.

“Desejo de coração que vocês possam ter êxito nessa empreitada de quatro anos a frente desse colegiado, e que nós possamos juntos construir uma Óbidos melhor, com os direitos fundamentais das crianças e adolescentes sendo respeitados a cada dia. Que nós possamos caminhar nesse sentido, para o desenvolvimento e atenção com as nossas crianças”, enfatizou.

Foram empossados os conselheiros Ana Maria Andrade, Ana Silva, Carlos Félix, Luciane Lima e Threicy Alves.

Por:
Érique Figueirêdo – Depcom/CMO
Fotos cedidas:
Odirlei Santos – ASCOM/PMO

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade