O Objetivo é contribuir para a continuidade do funcionamento da unidade hospitalar no município.

Na manhã desta segunda-feira 07, aconteceu uma reunião no plenário Dr. Emmanuel Simões Rodrigues entre vereadores e representantes da Diretoria Administrativa do Hospital Dom Floriano na Providência de Deus, para tratar sobre a realização do Bingão do Centenário da Santa Casa. A programação esta prevista para ocorrer no dia 03 de dezembro, às 18h, no Sesquicentenário.

O Objetivo é arrecadar fundos em prol do Hospital Santa Casa de Misericórdia – Dom Floriano. Uma das metas é para pagar o 13º dos funcionários que atuam na unidade hospitalar, administrada pela Associação Lar São Francisco na Providência de Deus.

Cada parlamentar ficou com um bloco de cartela de bingo para compra e venda. O presidente da Câmara, Jalico Aquino, destacou a importância da união dos agentes públicos, para contribuir com a continuação e o bom funcionamento do hospital, que este ano que completou 100 anos. “Nós também somos responsáveis por manter em total funcionamento o nosso hospital, para que a nossa população e até mesmo nós vereadores possamos usufruir dos serviços”, declara o chefe do Poder Legislativo.

Para o Bispo Diocesano de Óbidos, Dom Bernardo, o esforço conjunto dos entes públicos fortalece cada vez mais o atendimento e a prestação com qualidade e eficácia do serviço de saúde no município. “Nós estamos aqui diante de uma missão nobre, saúde todos nós precisamos. Tudo é possível quando nos unimos, temos que trabalhar juntos. Se conseguirmos de fato, com que esse hospital, pode se tornar referência, isso vai gerar mais emprego, renda e o benefício vem para todos”, ressalta o presidente da Santa Casa.

Ao todo, serão R$ 12 mil reais em premiação, além de 15 prêmios que serão sorteados no giro da Sorte pelo número da cartela. O valor do Bingão do Centenário da Santa Casa está sendo vendido no valor de R$ 10,00. “A associação ela sempre se preocupa não só captar recursos pra Óbidos, como também para ajudar nossa sociedade, cada pessoa que vender uma cartela tem direito a dois reais. Ou seja, é uma forma de contribuir com a nossa gente, que precisa de dinheiro”, disse Antônio Junior, integrante da Direção do Hospital Santa Casa de Misericórdia – Dom Floriano na Providência de Deus.

Ordem de prêmios:

1º Prêmio: R$ 1.000

2º Prêmio: R$ 1.000

3º Prêmio: R$ 1.000

4º Prêmio: R$ 2.000

5º Prêmio: R$ 2.000

6º Prêmio: R$ 5.000

A transmissão do Bingo acontecerá por meio da Rádio Comunitária Sant’Ana FM e pelas Redes Sociais da Diocese de Óbidos.