A solicitação é do presidente da Câmara, Jalico Aquino.

A Câmara municipal de Óbidos, aprovou durante sessão ordinária realizada na última terça-feira 30, o requerimento Nº 356/2022, de autoria do vereador Jalico Aquino – PL, que o Poder Executivo possa destinar a ambulância que foi adquirida por meio de emenda parlamentar do então deputado José Priante, e que se encontra alojada no pátio da Prefeitura Municipal, para a comunidade Cipoal.

De acordo com o autor da propositura, em outubro de 2021, solicitou ao deputado por meio do Requerimento nº 561/2021 que destinasse a ambulância para a comunidade. O parlamentar ainda relata que tem conhecimento de que a ambulância já foi encaminhada ao Município, e se encontra alojada no pátio da Prefeitura.

No dia 30 de junho, o Governador Helder Barbalho em ato oficial na Capital Belém, entregou uma ambulância no valor de R$ 250 mil para o chefe do Poder Executivo municipal.

Segundo o vereador, a ambulância é de extrema necessidade para a comunidade por seus moradores necessitarem de serviços de atendimento de urgência e emergência, e por não disporem de um veículo apropriado para transportá-los até a sede do Município, chegando a agravar seus estados de saúde ou ficarem alheios a esse tipo de atendimento.

O requerimento será encaminhado ao Prefeito Municipal de Óbidos.