O requerimento aprovado em plenário é de autoria do vereador Agostinho Guimarães.

Na sessão ordinária desta terça-feira 30, o plenário da casa Legislativa aprovou por unanimidade o requerimento Nº 358/2022, o qual solicita que serviços sejam feitos para a retirada de areia acumulada na área que fica entre lago Curumu e o Rio Trombetas.

No pedido que é encaminhado à Prefeitura, sugere que uma retroescavadeira seja deslocada para o local e executar a retirada do material, evitando assim, possíveis e futuros danos.

Conforme a justificativa do parlamentar, a área vem sofrendo assoreamento com areia, o que resulta em danos ambientais, como a dificuldade de navegação pelo curso d’água. Essa situação vem trazendo transtornos aos moradores locais, já que afeta diretamente a comunidade ribeirinha.

O requerimento será encaminhado ao Prefeito Municipal de Óbidos.