A proposta do presidente da Câmara, vereador Jalico Aquino, destaca importância do esporte e visa oportunizar melhor qualidade de vida às pessoas.
Como forma de incentivar à prática saudável de atividades físicas, o Projeto do Legislativo municipal obidense, de autoria do vereador Jalico Aquino, pretende criar o Dia Municipal do Esporte.
A iniciativa é que a data entre para o calendário oficial de eventos e seja comemorada anualmente no dia 6 de abril. O objetivo é conscientizar a população, sobre a importância do esporte e a prática desportiva, que são realizadas notadamente entre os jovens do município.
Por ser um meio de inclusão social e instrumento no combate efetivo a problemas sociais como criminalidade e drogas, caberá ao poder público, bem como, entidades sociais incentivar manifestações esportivas, a prática de atividade física, buscando oportunizar melhor qualidade de vida às pessoas.
O Projeto de Lei Nº 05/2022 irá tramitar pelas comissões permanentes da casa Legislativa.
CÂMARA MUNICIPAL DE ÓBIDOS
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO