Parlamentares Destacam assuntos relacionados a Cidade de Óbidos

0

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, (25), os parlamentares destacaram assuntos relacionados a cidade. O vereador Jalico Aquino (PL) em suas palavras comentou sobre o projeto de lei que dará entrada na casa, em relação a rua Felipe Patrone para apreciação e se aprovado a rua passará a ficar mão única, isso foi uma demanda dos moradores, outro e de elevar a comunidade igarapé açu em Distrito. O vereador Irmão Negão falou de suas visitas e principalmente na que fez na comunidade Repartimento que na oportunidade visitou a escola, verificou sobre o transporte escolar, merenda e do kit escolar, aproveitou solicitou dois requerimentos verbal. O vereador Nael Vasconcelos, solicitou moção de aplausos, teceu comentários sobre a saúde. Em suas palavras o vereador Isamarc Soares no uso sua palavra, solicitou através de um requerimento verbal a justiça eleitoral a possibilidade de criação de mais uma sessão eleitoral na comunidade do Castanhanduba. O vereador Agostinho que esteve presidindo a sessão em sua fala, solicitou dois requerimentos para a Secretaria Municipal de Saúde com cópias para o gestor municipal, solicitando atendimento médico itinerante para atender na cabeceira do Lago do Curumu e de uma fisioterapeuta para atendimento na unidade de saúde da comunidade. Já o vereador Erneisson Aquino pediu que fosse feito um requerimento a Secretaria Municipal de Infraestrutura pra resolver um problema de vazamento de água na Trva. Pauxis, e trouxe mais uma vez a tribuna sobre o TFD, que está em atraso das embarcações que prestam esse serviço a população. O vereador Chico Barbarbado que solicitou uma moção ao Presidente Rylder Afonso pela belíssima festa realizada na sede do Independente no Distrito do Flexal.

Na sessão foi encaminhado o veto parcial ao Projeto de Lei nº 03/2024, que dispõe sobre a criação de vagas no Plano de Cargos e Carreiras da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Óbidos para a Comissão de Justiça, Legislação e Redação de Leis.