Os vereadores Agostinho do Curumú (MDB) e Mário Jorge (MDB) estão em Brasília integrando a comitiva da Câmara Municipal de Óbidos na Marcha em Defesa dos Municípios. No intervalo do encontro, os parlamentares estiveram no Ministério de Minas e Energia (MME) onde protocolizaram a solicitação de execução da 8ª Fase de Eletrificação Rural do município de Óbidos.

Ambos são representantes de comunidades rurais e essa pauta é sempre defendida pelos edis contando com o apoio dos demais vereadores.

“A eletrificação rural em nossa região, conforme cronograma da Equatorial Energia e do Ministério de Minas e Energia funciona por etapas. A última etapa executada no município de Óbidos foi a etapa 7 e a maioria das nossas comunidades rurais estão contempladas na 8ª etapa de execução. Porém, de 2019 a 2022 não foi feita nenhuma ligação do programa de eletrificação rural no município de Óbidos”, enfatizou Agostinho.

Vereadores no protocolo do MME.

Com o apoio da Deputada Federal Dra. Alessandra Haber os vereadores tiveram acesso ao Ministério de Minas e Energia onde protocolizaram o pedido de execução da etapa de número 8 em Óbidos. “Essa solicitação iminente com a Deputada é que ela possa intermediar junto ao Ministério para que essa fase de execução seja implementada em nosso município”, afirmou irmão Negão.

Vereadores na Esplanada dos Ministérios.

“Em especial, nós temos um pedido feito, que faz parte de um acordo com o Ministério de Minas e Energia, que diz respeito ao Projeto Linhão (LT 230) no trecho que compreende comunidades no nosso município, onde esse projeto de eletrificação rural daria prioridade às áreas por onde o projeto linhão permeia. Hoje esse nosso pedido reitera esse acordo firmado com o MME em 2019”, finalizou Guimarães.

CÂMARA MUNICIPAL DE ÓBIDOS – Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade