Ao redor do logradouro público não há pontos de coleta de resíduos

O requerimento Nº 346/2022, de autoria do vereador Jalico Aquino, que solicita a implantação de lixeiras na Praça José Veríssimo, localizada no centro, foi aprovado durante sessão ordinária, realizada nesta terça-feira 23.A iniciativa do pedido com a futura instalação de pontos para coletas de lixo, possa evitar a proliferação de insetos que causam doenças, já que no período de chuva é frequente a obstrução de bueiros e galerias, e dificulta o escoamento das águas das chuvas.

O objetivo é manter a praça sempre limpa, havendo há a necessidade de implantação de lixeiras no referido espaço público, para que o lixo possa ter sua devida destinação final.

No entorno do local, que faz parte do centro comercial da cidade, se localizam várias lojas, além de farmácias e casa lotérica, com isso a população pode depositar seu lixo próximo de onde estiver trafegando.

A quantidade de lixo descartada de maneira irregular nas vias públicas do município de Óbidos tem aumentado gradativamente por conta da falta de conscientização de sua população.

O requerimento será encaminhado ao chefe do Poder Executivo Municipal.