Categoria dos professores do município querem o pagamento do reajuste salarial.
Nesta quarta-feira, 30 de Março, a Câmara Municipal, realizou uma tribuna popular, solicitada pela STPMO, o tema foi a situação de estado de greve por parte dos professores, que reivindicam o reajuste de 33,23% no piso salarial, aprovado pelo Governo Federal.
A sessão contou com a presença de cinco edis, além do Presidente da Câmara, Jalico Aquino/PL, estiverem na plenário da casa o Vereador Erneisson Aquino/PSC, Vereador Nael Vasconcelos/Podemos, Vereador Irmão Negão/PSC e o Vereador Marcos Marinho/PSD.
Na tribuna o presidente da STPMO, Erisson Campos, destacou os motivos que levaram ao estado de greve que foi aprovado por unanimidade em assembleia geral do sindicato.
Já o professor Dhone Cerdeira, mostrou os recursos na educação que o Poder Executivo vem recebendo e pediu um diálogo com o mesmo.
Para o Presidente da Câmara, Jalico Aquino/PL é fundamental os servidores pleitearem seus direitos: – “Também sou servidor público concursado, eu estou licenciado, mas também já participei de lutas pelas questão salarial, parabenizo o sindicato e também os servidores, que estão atuando nesta causa justa, o professor é a profissão que forma todas as outras.”
Fotos e texto: Assessoria CMO.