O requerimento aprovado por unanimidade em plenário é do vereador Isamarc Soares.

Na sessão ordinária desta segunda-feira 05, o lixão voltou a ser debatido entre os parlamentares, por conta de a sede urbana ter ficado encoberta de fumaça, em decorrência a problemática da queima de resíduos que ocasionou nos últimos dias.

Baseado nessa pauta, o vereador Isamarc Soares apresentou o requerimento Nº 359/2022 e recebeu aprovação por unanimidade, que solicita a retirada do lixão que atualmente fica nas proximidades dos bairros São José Operário e Perpétuo Socorro, de forma que destine uma nova área de acordo com as normas ambientais vigentes.

O tema vem sendo reivindicado pelos moradores que residem próximos ao local, que é ponto para descarte de resíduos sólidos, os quais são coletados pela limpeza pública. As pessoas reclamam da situação difícil que estão vivenciando com o lixão às proximidades de suas residências, especialmente quando se ateia fogo no local, consequência disso a fumaça tóxica se propaga e causa em idosos e crianças problemas respiratórios.

Com a expansão do município, residências estão localizadas às margens dessa área, a qual serve para depósito de lixo, e seus moradores ficam expostos a contaminação por meio de gases emitidos pela queima de resíduos, além de terem que conviver com insetos e animais peçonhentos, que possam vir a causar algum tipo de doença transmissível.

O requerimento será encaminhado ao Prefeito Municipal de Óbidos.

CÂMARA MUNICIPAL DE ÓBIDOS
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade