Projeto de lei é de autoria do Vereador Rubinho Souza/PL, agora segue para a sanção do Poder Executivo

Na sessão ordinária desta terça-feira, 15 de Março de 2022, a Câmara Municipal de Óbidos, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Legislativo 01/2022 de autoria do Vereador Rubinho Souza/PL que dispõe sobre a denominação de espaço público, a futura praça da Orla (em construção) receberá o nome do saudoso empresário obidense José Azevedo de Aquino, conhecido com JA de Aquino, falecido em 2008. Com a aprovação pelo Legislativo, a PL segue para a sanção do Prefeito Municipal.

Segundo o Vereador Rubinho Souza: “A proposta de lei, visa homenagear o ilustre obidense José Azevedo de Aquino, que faleceu em 04/04/2008, em nosso município, mas antes desse triste fato ocorrer, o JA de Aquino, trilhou um caminho de sucesso, nasceu no Paraná de Baixo, em 1944, sendo um grande comerciante, pecuarista, além de atuação em outros ramos. Na década de 1990, lançou as embarcações Jean Carlo 1, 2 e 3 com destino a Santarém e depois Manaus/AM, no ramo de entretenimento criou a boate styllus, apoiou o Carnapauxis, dentre outras coisas. Como forma de lembrar de seu legado, lançamos essa proposta de lei.”

A nova praça que deverá receber o nome do ilustre obidense, atualmente está em fase de construção pela Prefeitura Municipal, fica na área do lanche “tititi” na orla antiga do municpio de Óbidos.

Por: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Óbidos.