De acordo com os comunitários, há falta de abastecimento de água potável para os moradores.

O requerimento Nº 385/2022, de autoria do vereador Carlinhos Guimarães, foi aprovado durante sessão realizada no plenário Dr. Emmanuel Simões Rodrigues e solicita aquisição de uma bomba d’água completa para atender a comunidade Buiuçú.

A demanda é relacionada ao modelo que tenha painel Trifásico, de alta vazão, 5 CV, marca Leão para, e que jogue 18 mil litros de água por hora. A comunidade, segundo o parlamentar vem sofrendo com a falta de acesso a água potável, em virtude da antiga bomba d’água encontrar-se queimada.

De acordo com o autor da propositura, nenhuma comunidade pode viver ou evoluir sem um abastecimento adequado de água, que permita aos seus habitantes viver de modo saudável e confortável, com isso é importante a abastecimento de água em razão da pandemia, já que os moradores necessitam de água para uso pessoal em suas residências.