O Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Vereador Rylder Ribeiro Afonso (PSD), esteve em Santarém cumprindo agenda oficial na última quarta-feira (22). Na oportunidade, o parlamentar reuniu-se com a Senhora Anne Nazaré Guimarães Guedes, gerente do PREVBarco, e garantiu atendimentos para a população obidense ainda neste primeiro semestre.

O PREVBarco tem dois atendimentos agendados para o município de Óbidos, nos dias 24 e 25 de abril no Distrito do Flexal, e, de 01 a 05 de maio na sede (Porto de Óbidos).

“Esses atendimentos para nosso povo ribeirinho são muito importantes, haja vista que para chegar a uma agência do INSS é necessário se deslocar do município. E com a vinda do PREVbarco essa distância é encurtada. Então é uma agenda muito benéfica para a população que necessita ser contemplada pela Previdência Social”, enfatizou o Vereador Rylder Afonso.

Para os atendimentos programados o Barco da Previdência Social contará com um Perito Médico Previdenciário que analisará os pedidos dos usuários e emitirá pareceres técnicos por solicitação do INSS.

Serviço

O objetivo do PREVbarco é levar serviços do INSS aos segurados que habitam às margens dos rios amazônicos e em locais onde não há acesso a uma agência fixa do INSS. A estrutura do barco possibilita o acesso a regiões isoladas, ampliando assim, o alcance de atendimento e evitando que ribeirinhos tenham que navegar por longas distâncias. A embarcação dispõe de equipamentos de última geração para navegabilidade, com estrutura completa de atendimento, possibilitando aos segurados os mesmos serviços de uma agência fixa do INSS.

CÂMARA MUNICIPAL DE ÓBIDOS – Assessoria de Comunicação