De autoria do Vereador Agostinho do Curumú (MDB) o Requerimento Nº 204/2023, foi aprovado na última segunda-feira, 22, no Plenário da Câmara de Óbidos.

O Vereador “solicita recursos financeiros para a ampliação de leitos do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA)” e pede que cópias desta matéria sejam encaminhadas ao Governador do estado e Deputados.

“O VEREADOR que abaixo subscreve, nas formalidades regimentais, requer da Mesa Diretora, após ouvido o Soberano Plenário, que sejam encaminhados cópias do presente Requerimento aos Excelentíssimos Senhores HELDER BARBALHO Governador do Estado do Pará, e ROMULO RODOVALHO GOMES Secretário de Estado de Saúde, com o intuito de solicitar que possam intermediar recursos financeiros junto às instâncias estaduais competentes, que resulte no aumento de leitos no Hospital Regional do Baixo Amazonas, de forma a solucionar a problemática da demora das transferências dos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

JUSTIFICATIVA

Atualmente, o HRBA, gerenciado pelo Instituto Social Mais Saúde é uma unidade de alta complexidade que não tem garantido o acesso ao serviço com qualidade e a celeridade necessária aos pacientes em tratamento, especialmente para aqueles moradores dos municípios próximos de Santarém.

O tratamento deficitário tem afetado diretamente os enfermos dos municipios adjacentes com a ausência de vagas no referido Hospital, em decorrência da superlotação de leitos, fazendo com que muitos pacientes, fiquem à espera da transferência, que agrava seu quadro clinico ou fiquem sujeitos a serem transferidos para o Hospital Regional de Itaituba.

Requer, ainda, que este requerimento seja votado e analisado em regime de urgência, e que cópias sejam remetidas aos Excelentíssimos Senhores JUNIOR FERRARI, ALESSANDRA HABER, CELSO SABINO Deputados Federais, e ERICK MONTEIRO – Deputado Estadual, para que possam destinar recursos por meio de emenda parlamentar para a viabilização deste pedido”, finaliza Agostinho.

Cópia do Requerimento Nº 204/2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ÓBIDOS – Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade