O requerimento aprovado é de autoria do Presidente do Legislativo, Jalico Aquino.

A Câmara Municipal de Óbidos, aprovou na última segunda-feira 17, o Requerimento N° 424/2022, de autoria do vereador Isamarc Soares, o qual solicitar que seja feito uma analise e posteriormente um estudo de viabilidade para a construção de um novo educandário na comunidade Ponte Grande.

No caso do educandário, sua estrutura física encontra-se em condições precárias de conservação, sem possibilidade de oferecer uma educação de qualidade para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental, no entanto,

Em outra propositura aprovada, o Requerimento N° 425/2022, da mesma autoria, o parlamentar solicita que seja incluso planilha de trabalhos da Secretaria Municipal de Educação a reabertura da escola da comunidade Areia.

De acordo com a justificativa, o pedido é para que os estudantes possam ter um colégio na comunidade, sem que os alunos da localidade não precisem migrar para outras unidades de ensino distantes de suas residências, que muitas vezes ocasiona evasão escolar.

Os requerimentos serão encaminhados para o Prefeito Municipal de Óbidos.