As proposituras são de autoria do vereador Rylder Afonso.

O Poder Legislativo obidense aprovou três requerimentos, na manhã desta terça-feira 06, todos de autoria do vereador Rylder Afonso. Os quais são direcionados ao Governo do Estado, Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

Para a esfera estadual é solicitado que a SEDUC, possa disponibilizar um ônibus escolar para atender aos alunos matriculados no ensino médio, residentes na comunidade Frei Edmundo, que estudam na Escola Francisco Pereira, no Distrito do Flexal, como anexo da Escola Estadual “Maurício Hamoy”.

Outra solicitação feita pelo parlamentar é referente à reforma e ampliação da Escola Municipal Frei Edmundo, localizada na comunidade que leva o mesmo nome do educandário, assim como, a regularização da referida unidade de ensino.

A Câmara também aprovou outro requerimento que solicita reparos e manutenção da bomba d’água da mesma, bem como, pede que seja realizada a limpeza do seu poço artesiano.