A proposta é que o imóvel esteja localizado na cidade de Santarém, oeste do Pará.

O Requerimento N° 428/2022, de autoria do presidente da Câmara, Jalico Aquino – PL, foi aprovado nesta segunda-feira 17, e solicita que seja feita locação ou a aquisição de um imóvel em Santarém/PA, para servir como Casa de Apoio aos Estudantes de Óbidos, que possam ser considerados de baixa renda.

No município vizinho, há um quantitativo de obidenses que residem naquela cidade, contudo, muitos estudantes são de baixa renda. Embora sejam aprovados em universidades públicas e privadas, não têm condições financeiras de se manterem na cidade, e na maioria das vezes trancam suas matrículas ou se quer se deslocam para iniciar a estudar.

A solicitação tem como finalidade a promoção social, e poder garantir que os jovens obidenses possam dar continuidade em seus estudos e ingressarem no ensino superior.