Os pedidos foram feitos pelos vereadores Carlinhos e Agostinho Guimarães.

Nesta segunda-feira 31, durante sessão ordinária realizada no plenário Dr. Emmanuel Simões Rodrigues, os vereadores Carlinhos e Agostinho Guimarães, ambos do MDB, apresentaram requerimentos que foram aprovados em plenário, solicitando investimentos na área da educação.

O requerimento N° 442/2022, pede que seja inserido nas metas da administração pública municipal, a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade Repartimento. A iniciativa visa atender à uma reivindicação de dos comunitários, que são adeptos da praticam esportes e reivindicam um local apropriado para praticar suas atividades.

Em outra propositura a de N° 443/2022, solicita que seja executada a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Wulfilda Rêgo, localizada na comunidade Arapucu, zona rural do município. De acordo com o autor, as atividades físicas em local apropriado, contribui de forma significativa no processo ensino-aprendizado dos alunos. Ainda segundo o documento as atividades devem ser realizadas em quadra coberta, para se evitar transtornos de exposição ao sol quente, como a insolação e outras enfermidades decorrentes.

Os respectivos requerimentos serão encaminhados ao Prefeito Municipal de Óbidos.