INSS inicia atendimentos na Câmara de Vereadores de Óbidos .

0

Diariamente serão realizados 60 atendimentos.

Óbidos – Durante três dias (23,24 e 25), a Câmara de Vereadores do município de Óbidos, deverá ser a sede de atendimentos da superintendência regional do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A ação surgiu após solicitação da presidência da casa, vista a necessidade de ter o serviço itinerante no município, haja vista que, os atendimentos do BarcoPrev estão suspensos, pois a embarcação se encontra em manutenção e não deverá retornar com as viagens neste ano de 2024.

“A solicitação na plenária surgiu do vereador Irmão Negão, após conversa com o amigo parlamentar. Hoje estamos disponibilizando todo o aparato necessário para que os atendimentos possam acontecer da melhor forma possível, um dia histórico para a Câmara que vendo a necessidade da população em ter o serviço ao seu alcance, não conteve esforços para que isso fosse possível”, afirmou o presidente da Câmara de Óbidos, Rylder Afonso – PSD.

Diariamente serão realizados uma média de 60 atendimentos, sendo 30 atendimentos pelo horário da manhã, iniciando às 8 horas, e 30 atendimentos pelo período da tarde, com os atendimentos iniciando a partir das 14 horas. “Hoje iniciamos os atendimentos em Óbidos, com objetivo de desafogar a fila de pessoas que precisam dos serviços do INSS na nossa região, são pessoas que muitas das vezes enfrentam dificuldades para estarem em se deslocando até a sede da nossa regional, porém com essa ação, a gente consegue ofertar os serviços aqui em Óbidos. Por isso queria aqui agradecer ao presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos Rylder Afonso, pelo esforço e sensibilidade em perceber a importância da nossa ação itinerante no município obidense” disse o superintendente regional do INSS, Francinei Almeida da Silva.

Serviços;

* Serviços de protocolar qualquer espécie de pedido de benefício.
* Serviços de qualquer tipo de consulta solicitada pelos cidadãos.
* Protocolar Pedidos de benefícios por incapacidade (Auxílio doença) Via Atestmed.
* Orientar sobre qualquer dúvida apresentada pelos cidadãos.
* Emissão de senhas GOV.

Texto: Redação CMO
Fotos: Patrick Amaral

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade