O acúmulo do material vem causando danos ambientais no local.

O requerimento N° 439/2022, de autoria do vereador Agostinho Guimarães – MDB, foi aprovado durante sessão ordinária, realizada nesta segunda 31, e solicita que seja retirado por meio de maquinário o excesso de terra, que acumulou no canal fluvial da entrada da Comunidade Arapucu, zona rural do município.

De acordo com o parlamentar, a região vem sendo afetada com assoreamento, provocando danos ambientais, e ocasiona a dificuldade de navegação pelo curso d’água estar comprometido, devido a quantidade de areia estar no acesso à localidade.

A ação vem trazendo transtornos aos moradores locais. Com a retirada da areia, visa evitar acidentes no local, e assim tornar mais ágil e seguro o tráfego de embarcações na região ribeirinha.

O requerimento será encaminhado ao Prefeito Municipal Jaime Silva e ao Senhor Gionei Rondon – Coordenador Geral da ELECNOR em Óbidos.