A iniciativa é que os serviços de odontologia possam chegar até as comunidades rurais do município.

Na manhã da última segunda-feira 29, a Câmara de vereadores, aprovou o requerimento N ° 354/2022, que solicita da Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Saúde, que possa reaproveitar a ambulância que se encontrada parada, de forma que possam equipa-la e materiais odontológicos, e seja revertida em uma unidade móvel destinada a atendimentos odontológicos nas comunidades rurais do município.

Conforme a justificativa do parlamentar, caso o pedido seja atendido poderá ofertar o serviço, aqueles que residem nos locais considerados mais distantes do município, levando a unidade móvel odontológica a quem encontra dificuldade de comparecer a uma unidade básica de saúde, para receber atendimento.

A propositura é de autoria do vereador Irmão Negão. O requerimento seguirá para o Poder Executivo Municipal.