Foi publicado no Diário Oficial do estado do Pará o Acordo de Cooperação Técnica Nº 010/2023-PC/PA-CMO que firma uma parceria entre a Câmara Municipal de Óbidos e a Policia Civil do Pará para a emissão de carteira de identidade aos cidadãos obidenses residentes no município.

Cópia da publicação do Acordo de Cooperação Técnica no diário Oficial do estado do Pará.

O anúncio do acordo foi feito nesta segunda-feira, 15, pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Rylder Afonso (PSD), na 180ª Sessão Ordinária da Casa de Leis.

“Gostaria de comunicar aos nobres vereadores que agora é oficial, a partir do treinamento dos funcionários desta casa que irão a Belém, a Câmara de Óbidos estará habilitada para fazer a expedição de documentos de identidade à nossa população. O acordo de cooperação técnica foi publicado no dia 12 de maio e a assinatura do termo ocorreu no dia 11 deste mês. Estamos felizes pois esse era um sonho antigo desta casa, destacando o empenho do saudoso Nivaldo Aquino, que lutava para que esse serviço fosse ofertado para a população através desta casa, e hoje é uma realidade, uma conquista de todos nós do parlamento obidense”, comemorou Rylder Afonso.

O acordo tem vigência de dois anos e visa a entrega de 40 cédulas de identidade por dia. O trabalho da Câmara agora vai ser organizar a estrutura para que a população tenha acesso ao serviço.

“Estamos organizando para que dois funcionários da câmara participem desse treinamento na Capital do Estado, bem como, o Poder Legislativo Municipal vai fazer a aquisição de todos os equipamentos necessários para que a Câmara possa expedir os documentos e entregar na hora a todos do povo que procurarem esse serviço”, informou o Presidente da Câmara.

A data de início da expedição dos documentos será informada nas próximas semanas, quando a estrutura estiver organizada para atender a população.

CÂMARA MUNICIPAL DE ÓBIDOS – Assessoria de Comunicação