Serviço de limpeza é solicitado na região do Igarapé Grande que dá acesso às comunidades de terra firme

O objetivo é para que a área possa ficar livre para o tráfego seguro de embarcações.

#Segurança POR PATRICIO COIMBRA 11 de novembro de 2022

A Câmara aprovou nesta última segunda-feira 7, o requerimento N° 449/2022, de autoria do vereador Erneisson Aquino - PSC, que solicita a execução do serviço de limpeza no Igarapé Grande que dá acesso às comunidades de terra firme.

O pedido visa atender uma reivindicação feita pelos moradores das comunidades São José, Matá, Cuiteua, Jacaré-Purú, Castanhanduba, Buiussú, Mamaurú, entre outras.

Segundo o parlamentar, no período da vazante do Rio Amazonas, entulhos e galhos de árvores ficam acumulados em torno do igarapé, bem como, troncos de arvores, o que torna perigoso e pode provocar acidentes com embarcações de médio e pequeno porte.

A limpeza e a retirada desses objetos trariam melhores condições de tráfego fluvial aos proprietários de embarcações, às pessoas que necessitam chegar as suas comunidades, além de diminuir o tempo do trajeto feito.

O requerimento será encaminhado ao Chefe do Poder Executivo Municipal.