Tráfego de rolo compactador em vias públicas de Óbidos é debatido na Câmara

Requerimento pede a prefeitura que impeça a máquina de não circular em áreas que possuam casas com estruturas frágeis.

#Segurança POR PATRICIO COIMBRA 14 de setembro de 2022

O requerimento Nº 382/2022, de autoria do vereador Erneisson Aquino - PSC, recebeu aprovação por unanimidade. A propositura solicita do Poder Executivo, que determine a Secretaria de infraestrutura, a qual possa impedir que os rolos compactadores, os quais realizam serviço de manutenção nas ruas da cidade, não transitem no meio urbano do município, e sim sejam transportados por carretas próprias para os locais que precisem de serviço do maquinário.

De acordo com o parlamentar, moradores denunciaram a situação, após terem observado o tráfego frequente de rolos compactadores em vias públicas do município. Muitas casas são construídas de taipa ou do chamado pau-a-pique, e alguns moradores temem que suas residências desabem com a pressão no solo que o maquinário causa, durante o decorrer de sua passagem pelas ruas da zona urbana.

O requerimento será encaminhado á Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura.