logo
 

Vereador Isamarc Soares (PSDB) apresenta projeto de lei para homenagear Wander de Andrade.

O projeto apresentado visa homenagear o Ilustre obidense Wander de Andrade, que faleceu no último no dia 13 de outubro de 2021, na cidade de Santarém/PA.

#Sessão 26 DE OUTUBRO DE 2021

(Foto/ASSCOM)

Em sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (25) na Câmara Municipal de Óbidos, o Vereador Isamarc Bentes Soares (PSDB), apresentou o Projeto de Lei n°09/2021, que dispõe sobre denominação de espaço público e outras providências, onde sugere ao Executivo Municipal que possa denominar o palco da praça pública Frei Rogério de "PALCO WANDER DE ANDRADE", em homenagem ao ilustre obidense Wander de Andrade, que faleceu no último no dia 13 de outubro de 2021, na cidade de Santarém/PA.

- WANDER DE ANDRADE.

O obidense Wander de Andrade era um artista de grande notoriedade local pela sua arte de escrever e compor músicas. Era conhecido na região paraense por participar e vencer inúmeros festivais da música, era cantor, compositor, e com isso se tornou referência no cenário musical paraense. Em suas poesias e letras enaltecia seu amor incondicional pela Terra Pauxis.

Em sua trajetória artística, Wander foi premiado em vários festivais, começou pelo FEMPO, de Oriximiná, e se tornou o maior vencedor do FECAM de Porto Trombetas. Venceu várias vezes o festival do servidor do estado, e foi premiado em sua terra, no FEMOB de 2008. Adria Góes, sua companheira era a sua tradicional intérprete.

Sociólogo de formação na UFPA, Wander se mudou para Santarém onde passou a dar aulas na rede particular e pública municipal e estadual. Participou do Carnapauxis assinando músicas em parceria com Eduardo Dias para o Bloco Serra da Escama. O argentino Serfio Abalo sempre se apresentava com Wander fazendo os arranjos de suas músicas, ultimamente fazia parceria com o santareno Celso Lima. Gravou vários discos solos interpretando suas músicas, como Casarios, Dançarino do Vento, Terra Pauxis, entre tantas.

A sua terra, a sua gente, a cultura ribeirinha tornou-se pratos cheios para as suas composições. A cidade de Óbidos perdeu um filho ilustre, um grande artista criador de canções memoráveis, como Amores, Dolores e flores, gravado por artistas amazonenses, o grupo Imbaúba com a cantora Márcia Siqueira.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito

Institucional

CÂMARA MUNICIPAL DE ÓBIDOS - PA

CNPJ: 04.541.306/0001-06

LEGISLATURA: 19ª (DÉCIMA NONA) LEGISLATURA (2021 - 2024)

PRESIDENTE(A): JALISON BARROS DE AQUINO

Canais de atendimento

CONTATOS: (93) 3547-1681

E-MAIL: camaradeobidos@gmail.com

ENDEREÇO: RUA DEPUTADO RAIMUNDO CHAVES, Nº 348 CENTRO, CEP: 68250-000

HORÁRIO: DE SEGUNDA À SEXTA SAS 08:00H ÀS 14:00H

Mais formas de atendimento

E-SIC - SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO OUVIDORIA - CRITICAS, DENUNCIAS, DUVIDAS, ELOGIOS E SUGESTÕES